OPINIÃO: Malba se agiganta e dá sinais de que assumirá o protagonismo da oposição em Conde


Com a denúncia que afastou e tem grande chance de derrubar o presidente da Câmara Municipal de Conde, Naldo Cell (PT), o novato na Casa de Cícero Leite, Malba de Jacumã (SD), cresce no conceito popular, demonstra uma enorme capacidade de articulação entre os pares - tendo sido capaz de convencer sete dos dez vereadores a acolherem o seu pedido- e dá sinais evidentes de que está assumindo o protagonismo da oposição em Conde.

O rapaz soube fazer o jogo, juntar as peças (provas), articular votos, tratar sobre as insatisfações e há quem diga que já abriu mão de cargos numa eventual nova mesa diretora, tudo isso como forma de manter uma boa e sólida articulação política.

Malba é o único vereador declaradamente de oposição na cidade e com os antigos ‘gigantes’ fora do cenário, o moço de Jacumã passa a figurar como grande no jogo político local. A visibilidade que ele passa a ter agora, fará com que seja impossível pensar numa disputa em 2020 e não questionar sobre o nome de Malba entre os protagonistas da disputa.

O parlamentar não esconde de ninguém o desejo de um dia ser prefeito da cidade. Se sua capacidade de articulação e de agregação se estender além da casa de Cícero Leite, se ele conseguir fazer com que algum dos que já foram protagonistas “comprem” seu projeto como algo viável, Malba certamente poderá ‘brigar pelas cabeças’ em 2020.

Enquanto 2020 não chega, Malba terá que se solidificar ainda mais, se fortalecer, aumentar sua rede de articulação e acima de tudo, continuar caindo no gosto popular. Se isso continuar acontecendo, o moço irá se agigantar cada vez mais e poderá ser um dos protagonistas.


É preciso esperar para ver como ele irá se comportar e como a gestão irá ver e agir diante do rapaz que deu provas que um exército de um homem só, pode fazer enormes estragos quando há uma boa estratégia.




Ricardo CACO Pereira

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.