OPINIÃO: Malba se agiganta e dá sinais de que assumirá o protagonismo da oposição em Conde
Com a
denúncia que afastou e tem grande chance de derrubar o presidente da Câmara Municipal
de Conde, Naldo Cell (PT), o novato na Casa de Cícero Leite, Malba de Jacumã
(SD), cresce no conceito popular, demonstra uma enorme capacidade de articulação
entre os pares - tendo sido capaz de convencer sete dos dez vereadores a
acolherem o seu pedido- e dá sinais evidentes de que está assumindo o
protagonismo da oposição em Conde.
O
rapaz soube fazer o jogo, juntar as peças (provas), articular votos, tratar
sobre as insatisfações e há quem diga que já abriu mão de cargos numa eventual
nova mesa diretora, tudo isso como forma de manter uma boa e sólida articulação
política.
Malba
é o único vereador declaradamente de oposição na cidade e com os antigos ‘gigantes’
fora do cenário, o moço de Jacumã passa a figurar como grande no jogo político
local. A visibilidade que ele passa a ter agora, fará com que seja impossível
pensar numa disputa em 2020 e não questionar sobre o nome de Malba entre os
protagonistas da disputa.
O
parlamentar não esconde de ninguém o desejo de um dia ser prefeito da cidade.
Se sua capacidade de articulação e de agregação se estender além da casa de
Cícero Leite, se ele conseguir fazer com que algum dos que já foram
protagonistas “comprem” seu projeto como algo viável, Malba certamente poderá ‘brigar
pelas cabeças’ em 2020.
Enquanto
2020 não chega, Malba terá que se solidificar ainda mais, se fortalecer,
aumentar sua rede de articulação e acima de tudo, continuar caindo no gosto
popular. Se isso continuar acontecendo, o moço irá se agigantar cada vez mais e
poderá ser um dos protagonistas.
É preciso
esperar para ver como ele irá se comportar e como a gestão irá ver e agir
diante do rapaz que deu provas que um exército de um homem só, pode fazer
enormes estragos quando há uma boa estratégia.
Ricardo CACO Pereira

Nenhum comentário: