CONQUISTA: Câmara de Bayeux aprovou emenda e devolveu ao povo o direito de escolher governantes em caso de vacância




A instabilidade política e as incertezas com relação a administração da cidade de Bayeux, no que diz respeito a possível vacância dos cargos de prefeito  e vice prefeito, pode estar com os dias contados. Isso porque a Câmara Municipal aprovou a Emenda n° 01/2018, que visa adequar o Artigo 8° da Lei Orgânica do Município às novas regras eleitorais e garantir a realização de eleição direta, em caso de vacância nos cargos de prefeito e vice-prefeito do município.

A emenda que foi discutida durante um longo período na Casa Severaque Dionísio e sua aprovação corrige o artigo 8° da Lei Orgânica do Município, que previa eleição indireta na vacância dos cargos do executivo.

Com a mudança no texto, a Lei se adapta ao previsto na minirreforma eleitoral, garantindo, segundo o vereador presidente da Casa, Jefferson Kita (PSB), “a soberania do povo na escola de seus governantes”.  

Agora só acontecerá eleição indireta para prefeito e vice-prefeito se as vacâncias acontecerem nos últimos seis meses de mandato.  “Essa proposta devolve ao povo o direito do voto, inclusive nesses casos de vacância”, ponderou o vereador e presidente da Câmara, Jefferson Kita. 

 


Da Redação com Ascom Câmara de Bayeux


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.