OPINIÃO: Sobre Rafael Cunha, quando o choro foi melhor que o riso





O humorista Rafael Cunha é um exemplo fantástico da perfeita união entre talento, oportunidade e muito trabalho (não pensem que ele chegou onde está sem trabalhar bastante. Isso seria injusto). Em uma carreira relativamente curta o paraibano conquistou o Brasil com seu humor simples (em minha opinião, na simplicidade está a força do riso) e com um carisma inegável.

Mas quero chamar atenção para algo maravilhoso que esse rapaz tem feito nos últimos tempos e que ficou muito mais evidente neste sábado (28) quando recebeu alta depois de passar por um processo cirúrgico complicado. Rafael Cunha chamou atenção (ainda que não intencionalmente nessa ocasião) para a força e o valor da família e dos amigos.

Na verdade, ele já faz isso quando envolve sua esposa, sogro, sogra, cunhado, mãe, filho, sobrinhos e amigos em tudo o que faz. Ah! tem marketing nisso, você pode me dizer. Claro que tem. E marketing dos bons, pois faz todo mundo ganhar dinheiro ou ‘arroba’, fazendo o que gosta e sem fazer mal a ninguém. Mas o que marketing não consegue de modo algum (e nem pretende fazer) é inventar amores. Amor não se inventa, se vive. Ele é ato. Essa família ama e exala amor através das redes. Mesmo nas briguinhas do casal Cunha (algumas bem novela mexicana, né? Kkkkk)

Neste sábado eu vi no Instagram o  vídeo sobre a saída de Rafael do hospital e chorei de verdade. Me emocionei imensamente ao ver a gratidão e o reconhecimento de um marido pelo papel da esposa que esteve ao seu lado em todo tempo. Isso é cumprimento de aliança pra vida. Meu coração se alegrou muito ao ver a forma como ele foi recebido pelos amigos e parentes. Mas uma coisa me chamou a atenção, aliás, foram três abraços. A sogra, o cunhado e o sogro de Rafael demonstram um amor real. Não garotinho, isso não é marketing. Essa galera se ama. Esse amor é visto ‘na real’ e pode ser testemunhado de forma efetiva por milhões de pessoas que já viram os vídeos (não só os deste sábado).

Rafael hoje é celebridade. Tem grana (conseguida através de seu trabalho), tá no Grupo Globo, faz shows pelo país inteiro, diverte multidões, inspira, motiva, faz pegadinhas. Mas talvez a maior contribuição de sua história de vida e carreira, não esteja no riso. A mais importante contribuição que ele nos deu foi construída ao longo dos anos e ele é apenas parte dessa construção. Rafael Cunha nos presenteou com o presente que recebeu nestes últimos dias. Ele nos alegrou com o choro resultante do que mais nos falta nessa sociedade tão egoísta: AMOR! AMOR DE FATO! 

Em tempos de desvalorização do amor, das amizades verdadeiras, da família e dos laços permanentes, essa história de hoje me fez um bem enorme. 

Parabéns Viga, hoje chorar foi melhor do que rir.

Que o Deus da família continue cuidando de vocês!


Caco Pereira
Instagram: @caco_pereira_
Facebook: @CacoPereira
WhatsApp: (83) 982161220


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.