OPORTUNIDADE: Fundação Espaço Cultural inscreve para seleção de bibliotecário




O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, através da Fundação Espaço Cultural (Funesc), publicou edital de processo de seleção de bibliotecários. Serão selecionados dois profissionais, sendo um para contratação imediata por período de três meses e um para cadastro de reserva. O prazo de inscrições, que teve início nessa segunda-feira (18), se estende até 23h59 da quarta-feira (20).
 
O profissional selecionado atuará no setor de processamento técnico da Biblioteca Pública Estadual Juarez da Gama Batista, que funciona no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A ação visa fortalecer e disseminar obras do acervo da Biblioteca, bem como da cultura paraibana através do registro, catalogação e classificação das obras pelos profissionais que atuarão na referida unidade. O objetivo é disponibilizar conhecimento para os usuários que utilizam os serviços da biblioteca.
 
O edital está disponível no site www.funesc.pb.gov.br e o formulário de inscrição, juntamente com documentação, deve ser enviado para o e-mail bibliotecafunesc@gmail.com.
 
Poderão participar da seleção bacharéis em Biblioteconomia maiores de 18 anos, que comprovem mediante apresentação de diploma e/ou declaração de conclusão de curso em Biblioteconomia, expedido pela coordenação do curso e currículo.
 
É vedada a participação de pessoa pertencente ao quadro de funcionários e servidores do Governo do Estado da Paraíba; seja na administração direta, indireta, autarquias e fundações; além de prestadores de serviços de outras empresas terceirizadas ou parceiras dos referidos órgãos públicos. 
 
O selecionado terá o prazo de 03 (três) dias úteis, a contar da comunicação do resultado, para apresentar a documentação exigida no edital. A não apresentação dos referidos documentos implicará na desclassificação do candidato selecionado e convocação imediata do cadastro de reserva.
 
O Contrato será de 03 (três) meses, a partir de dezembro de 2019. O pagamento ocorrerá em 03 (três) parcelas iguais de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), totalizando R$ 4.500 (quatro mil e quinhentos reais).
 
Os valores devidos ao bibliotecário serão apurados mensalmente e pagos no mês subsequente, até o dia 10, após a comprovação da execução dos serviços, mediante relatório de assiduidade, avaliação de cada atividade e fotos das atividades, entregues pelo Gerente da área e mediante abertura de processo para o objeto fim.
 
Cronograma

- Inscrições: de 18 a 20 de novembro de 2019;
- Comissão de Seleção: 21 e 22 de novembro de 2019;
- Publicação no DOU do bibliotecário selecionado e lista de cadastro de reserva: 27 de novembro de 2019.
- Início do Exercício: 2 de dezembro de 2019
- Edital e formulário de inscrição: www.funesc.pb.gov.br
- Envio de documentação: bibliotecafunesc@gmail.com


SecomPB






Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.