Oito igrejas são atacadas somente em janeiro
(Foto representativa por razões de segurança)
O ano começou com uma série de
ataques a igrejas em várias regiões do Chile. Três igrejas foram incendiadas
nos municípios de Peñalolén, Recoleta e Santiago. A plataforma de notícias
Clarín informou que duas igrejas na cidade de Cunco e uma em Puente Alto também
enfrentaram ataques parecidos. Outra igreja em Lo Espejo também foi
queimada, e uma em Calafquén foi atacada. No total foram oito ataques a igrejas
somente no mês de janeiro.
Não se sabe qual grupo é responsável
pelos ataques, mas de acordo com a BBC, foi encontrado um panfleto com
referências ao ativismo do grupo indígena mapuche. Uma analista de
perseguição da Portas Abertas, também confirmou que os principais suspeitos do
ataque são realmente os ativistas do grupo. “Esses ataques também podem
ser vistos como uma reação à visita do papa ao Chile entre 15 e 18 de janeiro”,
explica.
Ela ainda disse que parece que
incêndios a igrejas já se tornaram comuns no Chile. “Sem nenhuma resposta
do governo, o vandalismo e a violência continuam colocando em perigo a já
limitada liberdade de religião de cristãos que querem praticar a fé sem medo”,
conclui a analista. Ore pela Igreja Perseguida no Chile, para que tenha paz e
segurança.

Nenhum comentário: