Derrubada de veto e governistas se desentendendo na ALPB
A Assembleia Legislativa da ParaĆba
derrubou, na tarde desta quarta-feira (07), o veto do governador Ricardo
Coutinho (PSB) ao Projeto de Lei que determina a inserção do sĆmbolo do autismo
em placas de estabelecimentos para sinalizar o atendimento prioritƔrio. Agora,
o projeto deverƔ ser promulgado pelo presidente da Casa, GervƔsio Maia (PSB).
Da base governista, apenas os
deputados HervƔzio Bezerra (PSB), GervƔsio Maia (PSB), Estela Bezerra (PSB) e
Edmilson Soares (PEN) votaram pela manutenção do veto ao projeto.
A discussão do veto gerou polêmica
entre os membros da base governista. O deputado AnĆsio Maia (PT) defendeu o
projeto e criticou a postura do lĆder do bloco, deputado HervĆ”zio Bezerra
(PSB). “Nós nĆ£o somos cordeirinhos do
Governo, essa questĆ£o transcende os partidos. Ć um equĆvoco da parte do
governo”, disse.
HervƔzio argumentou usando como base
uma Lei Federal, sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que jĆ”
trata sobre o assunto e contestou a declaração do deputado AnĆsio Maia.
“NĆ£o Ć© um sĆmbolo que vai dizer que os governos tĆŖm respeito pelo
autista. Respeito pelo autista tem o governador Ricardo Coutinho”, pontuou.
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com

Nenhum comentƔrio: