Derrubada de veto e governistas se desentendendo na ALPB


Imagem ilustrativa

A Assembleia Legislativa da Paraíba derrubou, na tarde desta quarta-feira (07), o veto do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao Projeto de Lei que determina a inserção do símbolo do autismo em placas de estabelecimentos para sinalizar o atendimento prioritÔrio. Agora, o projeto deverÔ ser promulgado pelo presidente da Casa, GervÔsio Maia (PSB).

Da base governista, apenas os deputados HervÔzio Bezerra (PSB), GervÔsio Maia (PSB), Estela Bezerra (PSB) e Edmilson Soares (PEN) votaram pela manutenção do veto ao projeto.

A discussĆ£o do veto gerou polĆŖmica entre os membros da base governista. O deputado AnĆ­sio Maia (PT) defendeu o projeto e criticou a postura do lĆ­der do bloco, deputado HervĆ”zio Bezerra (PSB). “Nós nĆ£o somos cordeirinhos do Governo, essa questĆ£o transcende os partidos. Ɖ um equĆ­voco da parte do governo”, disse.

HervÔzio argumentou usando como base uma Lei Federal, sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que jÔ trata sobre o assunto e contestou a declaração do deputado Anísio Maia.

“NĆ£o Ć© um sĆ­mbolo que vai dizer que os governos tĆŖm respeito pelo autista. Respeito pelo autista tem o governador Ricardo Coutinho”, pontuou.






Acompanhe mais notĆ­cias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram


Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com



Nenhum comentƔrio:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.