Depois 21 anos do primeiro pedido o Alto do Mateus ainda não tem saneamento básico em todo bairro; veja vídeo



Em 1997 o professor possidônio protocolou o primeiro pedido pra implantação do saneamento básico do bairro do Alto do Mateus. Depois disso, diversas solicitações a CAGEPA foram feitos, e muitas promessas ouvidas pela população. Até um Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado entre a CAGEPA, a prefeitura de João Pessoa e Ministério Público Federal, determinando que o saneamento fosse concluído, mas isso não foi suficiente.

Passados 21 anos, o Alto do Mateus não teve a implantação do saneamento concluída. De acordo com o professor Possidônio, o bairro tem uma obra inacabada, bocas de lobo abertas, causando transtornos e oferecendo risco a população. Chama atenção que diversas residências recebem na sua conta mensal a cobrança de um serviço que não é oferecido.

Nesta terça-feira (20), o professor Possidônio, acompanhado do seu filho, o líder comunitário Cristiano Possidônio, repetiu o gesto e protocolou mais uma vez o pedido para conclusão do saneamento. 

O pedido foi endossado pelo deputado Lindolfo Pires (PROS), que enviou ofício solicitando uma atenção especial ao caso, em virtude do tempo que essa comunidade espera pela conclusão das obras. 

Porém agora, fez questão de entregar pessoalmente ao governador Ricardo Coutinho, uma cópia do pedido. “Ricardo é um homem de palavra, por isso o procuramos e temos certeza que ele vai fazer o que for possível para atender nossos pleitos”, disse o professor.

Veja o vídeo:



Veja fotos que comprovam os pedidos e as promessas anteriores









Da Redação

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.