REPRESSÃO: Fundadora do ‘Direita Paraibana’ é detida por protesto ‘solitário’ contra João Azevedo; VEJA VÍDEO




A gestora de RH, ativista política e fundadora do movimento Direita Paraibana, Michele Assis passou por uma situação de grave constrangimento e violação do seu direito de liberdade de expressão. Ela foi levada à Delegacia de Polícia após realizar um protesto (sem aglomeração) contra as medidas do governador da Paraíba, João Azevedo.

Michele contratou um carro de som e passou a transitar pelas ruas da Capital paraibana expondo seu pensamento acerca do decreto de isolamento social do Governo da Paraíba. Já no final do dia, quando estava encerrando o ‘protesto solitário ’ a ativista foi abordada por policiais que a conduziram a Delegacia sob a justificativa de que estaria incitando a ‘desobediência ao decreto’.

Em seu depoimento Michele deixou claro que decidiu realizar seu protesto sozinha de modo a evitar aglomeração e não desobedecer o decreto.


Ainda na delegacia Michele gravou um vídeo falando sobre o ocorrido. Assista: 




O advogado Dr. Geraldo Barral tratou como um ato arbitrário a detenção de Michele. Segundo ele, isso é fruto de um abuso de autoridade por parte de um governo fracassado. "O governador extrapola os limites da lei para determinar a apreensão, detenção ou prisão  de cidadãos que estão se manifestando".

Ele afirmou que não existe tipificação de crime e por isso não poderá sequer haver processo contra Michele. "Não há enquadramento legal, não há tipificação de crime. E não haverá, pois não houve crime", disse. 

Confira toda a fala do advogado:







Após prestar depoimento a Michele foi liberada.


Da Redação



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.