Coronavírus: novo decreto autoriza a prática de atividades físicas na orla de Cabedelo

Um novo decreto publicado nesta sexta-feira (22) pela prefeitura de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, autoriza a prática de atividades físicas individuais na orla e faixa de areia das praias e praças da cidade. A determinação limita o uso dos espaços entre segunda e quinta-feira, das 5h às 19h, e torna o uso de máscaras de proteção obrigatório.

 

A determinação reserva o horário das 5h às 8h, também entre segunda e quinta-feira, para uso exclusivo das praias e praças por pessoas de 60 anos ou mais.

 

A prática de esportes náuticos também está liberada entre segunda e quinta-feira, das 6h às 17h, menos para as atividades que necessitem de utilização de qualquer tipo de embarcação.

 

O decreto também lista proibições quanto ao uso das praias e praças. Está proibida a utilização de barracas, cadeiras, mesas, serviços de praia ou ainda a colocação de esteiras e outros objetos que estimulem a aglomeração de pessoas.

 

Também ficam proibidos o consumo de alimentos e bebidas alcoólicas nas praças, orla e na faixa de areia; a utilização de academias a céu aberto; o turismo; e as atividades de negociantes ambulantes nas praças e praias.

 

Por fim, a determinação também proíbe o estacionamento nas avenidas e ruas situadas nas faixas no entorno das praias e nas imediações das praças. A fiscalização ficará do cumprimento das medidas será feito por equipes da Guarda Metropolitana, Semob e Vigilância Sanitária.

 

G1

Foto: Krys Carneiro/G1

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.