OPINIÃO: A justiça é cega, mas no Conde ela enxerga muito bem!



A irônica tentativa de proibir a entrada de ‘forasteiros’ no último rincão do socialismo ricardista não durou muito tempo. A juíza Lessandra Nara Torres Silva entendeu que a decisão do Executivo municipal “extravasa o espectro de atuação que é permitido ao ente público municipal, já que restringe a liberdade de locomoção e cria distinção entre brasileiros, de forma desarrazoada, em flagrante afronta à Constituição Federal”.

Em tempos de descrédito da própria justiça em âmbito nacional, a magistrada que atua nas Terras de Jacoca deu fortes evidências de que por aqui, a justiça será o que deve ser. ‘Cega’ no sentido de manter-se em total imparcialidade, não fazendo distinção entre aqueles que estão sendo julgados.  Mas ao mesmo tempo, sendo capaz enxergar muito bem quando o ‘proibido’ é cometido.

Márcia sofreu um baque grande na esfera judicial (mais um) e de quebra uma informação foi dada de modo bastante convincente: Aqui tem justiça que enxerga muito bem e não vai permitir arbitrariedade!

Resta saber se Márcia vai ‘peitar’ a juíza e desobedecer a ordem. Penso eu que a prefeita vai aderir ao velho adágio popular: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”.


É isto.


Ricardo Jorge Pereira (Caco)
Instagram: @caco_pereira_
Facebook: @CacoPereira
WhatsApp: (83) 982161220 






Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.