Oitava edição do Chá Solidário faz homenagem às mulheres na véspera do dia 8 de março
Foto: Kleide Teixeira
Um final de tarde e início de noite
todo dedicado às mulheres. Assim foi a oitava edição do Chá Solidário,
promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e capitaneado pela
primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo. O evento, realizado nesta quarta-feira
(7) no Pavilhão do Chá, teve direito a apresentações culturais e uma
programação especial para marcar o dia 8 de março, quando é comemorado o Dia
Internacional da Mulher. A animação ficou por conta da cantora paraibana
Nathalia Bellar.
Maísa Cartaxo, coordenadora do
projeto João Pessoa Artesã (JPA) e primeira-dama do município, destacou o
caráter solidário do evento. Os convidados doaram lençóis hospitalares que
serão ofertados ao Hospital São Vicente de Paulo. “A gente fica sempre muito
feliz em poder contribuir, de alguma forma, para o bem-estar das pessoas e
hoje, véspera do Dia Internacional da Mulher, realizar essa oitava edição do
Chá Solidário é uma honra. Eu só tenho que agradecer aos nossos parceiros e a
todas as pessoas que abraçaram essa causa tão nobre”, enfatizou Maísa.
Fundado há 105 anos, o Hospital São
Vicente de Paulo é uma instituição filantrópica que realiza mais de cinco mil
atendimentos ambulatoriais por mês e ainda procedimentos nas áreas de
neurologia, angiologia, oncologia e hemodiálise. “Nós atendemos uma média de
noventa e quatro por cento de pacientes do SUS. Ou seja, a nossa demanda é
muito carente de assistência. Por isso, ajuda de toda natureza é bem-vinda para
nosso hospital”, afirmou Carmen Lúcia Pinto, Diretora Assistencial do São
Vicente de Paulo.
O prefeito de João Pessoa, Luciano
Cartaxo, também fez questão de participar da oitava edição do Chá Solidário,
realizado num dos pontos turísticos e culturais mais importantes da Capital.
“Todos nós devemos ser solidários e esse evento tem esse caráter de chamar a
atenção da sociedade. Além dele ser realizado aqui no Pavilhão do Chá, como
parte da programação do AnimaCentro, que resgata a nossa história e a nossa
raiz”, disse.
A animação do evento ficou por conta
do DJ Claudinho, da violinista Tatiane Costa e de uma apresentação marcante da
cantora Nathalia Bellar. No repertório, clássicos como ‘Ave Maria’ e ‘Maria,
Maria’. Nascida em João Pessoa, Nathalia começou a se interessar pela música
aos 15 anos e estreou aos 21 anos. Atualmente, Nathalia Bellar é intérprete e
compositora e ficou nacionalmente conhecida ao participar, em 2017, do programa
‘The Voice Brasil’ da Rede Globo.
“É muito importante que tenhamos
eventos como o Chá Solidário na nossa cidade. A arte tem essa movimentação e
esse papel social também. Eu percebo que as mulheres estão cada vez mais se
movimentando em prol dessas causas e em prol da cultura paraibana e fico muito
feliz em poder fazer parte disso”, comemorou Nathalia.
Secom JP
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 99853 2134
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
WhatsApp: (83) 99853 2134
E-mail: canaldopovopb@gmail.com

Nenhum comentário: