Ricardo entrega reformas de mais três escolas em João Pessoa
O governador Ricardo Coutinho
inaugurou, na tarde desta terça-feira (20), as reformas das escolas estaduais
Raul Córdula, na Torre; Isabel Maria das Neves, no Centro; e a Escola Cidadã
Integral Horácio de Almeida, no bairro Alto do Mateus, ambas em João Pessoa. As
obras proporcionam um ambiente escolar mais adequado para cerca de 1.200
estudantes. Deputados estaduais e auxiliares do Governo estiveram presentes.
Na ocasião, o governador Ricardo
Coutinho fez a entrega de kits escolares e lembrou que pela manhã foram
entregues outras duas reformas: da Escola Estadual de Ensino Fundamental
Francisco Campos, nos Bancários, e da Escola Estadual Cidadã Integral João
Roberto Borges de Souza, em Mangabeira. “Somente hoje, somando os recursos das
cinco escolas entregues, chegamos aos R$ 6,5 milhões investidos. Uma boa
educação é uma conquista de todos, ganham os alunos, os professores,
funcionários e a comunidade. Só com boas escolas, os jovens terão mais
conhecimentos e um futuro promissor”, observou.
"Entregamos cinco escolas para a
população de João Pessoa. São escolas que estão lindas, com cores agradáveis,
convidativas e com espaços adequados. Temos áreas para prática esportiva,
cultural, laboratórios e dessa forma, o Governo do Estado dá mais um grande
salto nesta caminhada para fazer a educação da Paraíba de alto nível",
avaliou o secretário da Educação, Aléssio Trindade.
A Escola Raul Córdula, na Torre,
possui cerca de 260 alunos e recebeu R$ 1,5 milhão de investimento para a
execução da obra. A reforma na Escola Isabel Maria das Neves, no Centro
representa R$ 1 milhão de investimento para melhorar as condições de ensino dos
cerca de 380 estudantes do local. Já na Horácio de Almeida, no Alto do Mateus
foi investido R$ 1,3 milhão. Cerca de 700 alunos foram beneficiados.
A estudante Beatriz Perez concluiu o
Ensino Médio na Escola Raul Córdula e foi aprovada em 3º lugar para o curso de
Engenharia Ambiental na Universidade Federal da Paraíba. “Tenho 17 anos e
graças aos conhecimentos adquiridos nesta escola consegui ser aprovada e entrar
na UFPB para Engenharia Ambiental. Agradeço a todos que com muita dedicação,
fazem a educação na rede estadual melhor a cada dia”, falou.
As três escolas passaram por serviços
como substituição de esquadrias; recuperação estrutural em algumas
paredes; revestimento cerâmico; substituição das instalações elétricas;
drenagem de águas pluviais; colocação de coberta nas passarelas; pintura
inspirada no cubismo e outros.
“Agradeço ao Governo do Estado por
olhar pela rede de ensino em toda a Paraíba. A educação está se consolidando e
as obras estão tornando as escolas estaduais mais cheias de vida e entusiasmo.
A Horácio de Almeida hoje é referência em robótica e agora temos uma excelente
estrutura. Também estamos colhendo os frutos do bom ensino, já que tivemos 31
alunos aprovados no Enem e ainda faltam os que entrarão na segunda chamada”,
comentou o diretor da Escola Horácio de Almeida, Jonathan da Silva.
SecomPB
Nenhum comentário: