Morre o evangelista americano Billy Graham aos 99 anos
O evangelista
americano Billy Graham, conselheiro espiritual de diversos presidentes que
pregou para milhares de pessoas no mundo todo, morreu nesta quarta-feira (21)
aos 99 anos.
William Franklin
Graham Jr. morreu em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte, de acordo com
Jeremy Blume, porta-voz da Associação Evangélica Billy Graham.
Graças a seu
carisma, Graham conseguiu atrair as massas, que o seguiam através de seus
programas de rádio e televisão. Ele propagava sua mensagem também por linhas
telefônicas e satélites.
Cerca de 77
milhões de pessoas o assistiram pessoalmente e outras 215 milhões viram seus
discursos pela TV ou por links via satélite, disse um porta-voz.
O reverendo se
tornou capelão não oficial da Casa Branca para todos os presidentes desde Harry
Truman (1945-1953), além de ter se encontrado com diversos lÃderes mundiais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/f/0/2mWZNtRkuDsCTi3pCXUw/ap18052481149610.jpg)
Segundo a
associação que leva seu nome, Graham pregou em 185 dos 195 paÃses do mundo e
converteu ao Cristianismo mais de 3 milhões de pessoas.
"Ele foi
provavelmente o lÃder religioso mais importante de sua era", disse William
Martin, autor de um livro sobre ele.
"Não havia
ninguém como ele", afirmou o presidente Donald Trump em seu Twitter depois
que a morte dele foi noticiada. "Ele fará falta aos cristãos e a todas as
religiões. Um homem muito especial", escreveu.
O ex-presidente
americano George H. W. Bush também comentou a morte de Graham, a quem
classificou como um amigo pessoal e mentor de vários de seus filhos, incluindo
do também ex-presidente
George W. Bush. "Acho que Billy tocou os corações não só dos cristãos, mas
de pessoas de todas as crenças, porque ele era um homem muito bom",
afirmou.

Nenhum comentário: