Mineradores são soterrados e morrem durante escavação de scheelita no interior do RN
Foto: Aildo Bernardo
Dois operários foram soterrados e
morreram após uma desmoronamento em uma mina de scheelita em Bodó, na região
Central potiguar. O caso aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (22).
Equipes do Corpo de Bombeiros de Caicó foram deslocadas para a região. A morte
dos dois foi confirmada pela Polícia Militar e pela prefeitura da cidade. Não
havia mais trabalhadores no local no momento do acidente.
A Bodó Mineração, empresa onde
aconteceram as mortes, enviou nota ao G1 em que lamenta o ocorrido.
Na nota, a direção da empresa disse também que vai apurar as causas do
acidente. "A direção da Bodó Mineração lamenta o ocorrido e afirma que a
empresa vai apurar as causas do incidente, além de prestar todo o auxílio
necessário à família das vítimas. A direção da companhia informa que a
mineradora obedece a critérios rígidos de segurança, tendo, inclusive, uma
equipe de técnicos de Segurança do Trabalho acompanhando a produção da
atividade de exploração mineral", diz o comunicado.
De acordo com moradores, os mineradores
João Adelino da Silva, de 32 anos, e Jonas Eleotério Pinheiro, também de 32
anos, estavam trabalhando na mina e tentavam explodir uma rocha quando houve o
desmoronamento que os atingiu.
Jonas Eleoterio e João Adelino foram atingidos pelo desmoronamento da mina em Bodó (Foto: Divulgação/Facebook)
Segundo a PM, os policiais foram
acionados ao local por volta das 10h. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de
Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram contatados. Os bombeiros
iniciaram o processo de retirada dos corpos dos escombros. Carlos Neto,
assessor de imprensa da corporação, disse que um dos mineradores foi resgatado,
e que o outro está em um lugar de acesso mais difícil, abaixo de muitas pedras.
"Será uma operação mais demorada", afirma.


Nenhum comentário: