Jobson pede transferência de cadeia por sofrer ameaças dentro de presídio
Foto: Vitor Silva / SS Press
O ex-jogador Jobson está preso por
suspeita de estupro de vulneráveis. Com isso, presos que dividem prisão com ele
estão o ameaçando dentro da cadeia pública de Colméia, e por isso o ex-jogador
pediu para ser transferido do local. As informações são do advogado Josenildo
Ferreira. Ele disse ao site 'G1' que os presos estavam tentando extorquir o seu
cliente, ao pedir R$ 300 por semana.
O advogado diz que a cadeia de
Colméia não tem uma cela para presos provisórios e que, no último mês, o
atacante ficou com os já condenados. Segundo ele, foi aí que Jobson passou a
ser ameaçado.
- Ele vem sendo ameaçado por causa do
crime que ele responde. O preso não quer saber se ele é suspeito ou culpado -
contou Ferreira ao 'G1'.
A Secretaria Estadual da Cidadania e
Justiça informou que Jobson aguarda a decisão quanto ao seu pedido de
transferência preso em Colméia. Segundo o órgão, o ex-jogador não sofreu
nenhuma agressão.
Jobson foi preso em junho de 2016 por
cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Até o momento, ele foi solto
duas vezes, mas descumpriu medidas estabelecidas pela Justiça para a liberdade
condicional e voltou para a prisão.
O ex-atleta teria aliciado três
adolescentes e teria levado para uma chácara, em Tocantins. Lá, as vítimas
teriam sido embriagadas e entorpecidas para, em seguida, serem abusadas
sexualmente. O caso ainda está sendo analisado.

Nenhum comentário: