OPINIÃO: Até quando o Conde permanecerá refém da bandidagem?



Diariamente o Conde vem sendo notícia em virtude da violência. Repetimos o que já dissemos antes: Não se pode negar o trabalho da Polícia Militar, que tenta de todas as maneiras frear a bandidagem local. Mas o efetivo é pequeno e a cada dia, parece não haver menor interesse das autoridades superiores em modificar o quadro. 

A cidade é alvo fácil, desprotegido e com excelentes rotas de fuga. Os bandidos agem a luz do dia, sem medo, sem receio, como se estivem comprando pão na padaria da esquina. Assaltam tranquilamente, enquanto o trabalhador indefeso e inseguro, passa a ter medo até da própria sombra.

Quando dizemos que a população está com medo, que o clima é de terror em virtude da violência, algumas pessoas tentam minimizar a situação e caminham pelo discurso da generalização, numa tentativa de justificar o injustificável. Parece que a ideia é não responsabilizar quem assumiu um compromisso e no que diz respeito a segurança, não tem cumprido o prometido.

A população de Conde não está interessada em saber se em qualquer outro lugar está ocorrendo isso ou aquilo. O povo clama por uma ação efetiva, por uma mudança definitiva nesse quadro terrível. 

Não adianta mostrar "flores", 
quando  o povo sente as dores.

Já alertamos para o que vem acontecendo no munícipio. Dissemos que a situação está complicada, mas simplesmente ignoram o clamor da população. Será que o Conde não merece respeito? Será que o povo da cidade só vale alguma coisa em época de eleição?

Até quando o Conde vai ficar refém dessa bandidagem? Até quando as autoridades irão ignorar o que acontece na cidade? Estão esperando alguém morrer para tomar providências? Será que não percebem que inclusive a polícia corre risco em virtude do pouco efetivo? 

Hoje (7) um trabalhador foi ferido no seu local de trabalho. Vão fazer outra audiência pública, discutir e voltar pra casa? Ou vão estabelecer uma mudança real? Já passou da hora de um efetivo maior. Já é o momento de uma Companhia de Polícia Militar na cidade. 


Parem de fingir que o problema não é enorme!


Ricardo CACO Pereira




Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.