Deputada diz que não se intimidará por ser minoria na ALPB: “Minha estratégia será barulho”



A nova deputada estadual, Eliza Virgínia (PSDB) ainda nem assumiu o cargo formalmente, mas diz que não tem receio, em relação ao seus projetos, por fazer parte da minoria na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), haja vista que como vereadora a parlamentar fazia parte da bancada de situação, que é maioria na Câmara Municipal.  A suplente assume vaga do deputado estadual licenciado Tovar Correia Lima (PSDB) e toma posse no dia 1º de agosto, terça-feira, no Plenário da Casa.
Leia também: Mesmo após articulação para acomodar Eliza Virgínia na ALPB, parlamentar não descarta deixar o PSDB
Eliza garante que a partir da próxima semana colocará em prática suas táticas para conseguir aprovação dos deputados em suas proposituras. “A minha estratégia como componente da minoria na Casa será barulho. As minoria hoje não estão tomando conta do Brasil, por conta dos barulhos que fazem? Então, eu tentarei usar da mesma estratégia, vai que dá certo. Vai que cola!”.
A tucana fez questão de ressaltar que uma das primeiras de suas ações na Assembleia será lutar contra a Lei 7.309/2003, que obriga os comerciantes a fixar cartazes contra a homofobia. “Essa Lei dos Cartazes, é uma lei absurda, inconstitucional.  A Assembleia, infelizmente se equivocou e deliberou sobre matéria de direito civil, direito do trabalho, direito comercial, inclusive, licitação numa lei só. Vou lutar para que essa lei seja revogada, é um projeto abusivo e invasivo”.
Para a parlamentar, esse Projeto de Lei pode causar prejuízo aos comércios paraibanos. “Com toda essa crise, aí vem um projeto, que obriga os comerciantes a colocarem um cartaz de 50x50cm² tomando espaço da visibilidade de sua mercadoria. E o coitado que não colocar vai levar uma multa de R$ 10mil reais, ou seja, fica o pobre do comerciante com a corda no pescoço”.

Com Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.